quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Problema [parte II]

Parece que todas as fotos que colocamos no Blog vão directas para a nossa conta picassa que tem uma capacidade de armazenamento de 1G, quando esta enche ou compramos mais espaço ou deixamos de poder colocar fotos [a não ser que se apague as fotos que temos por lá. Atenção que ao apagar fotos no picassa que estejam em algum post no blog, estas desaparecem nos dois sítios].

Existem algumas alternativas para superar o problema que passam por fazer upload das nossas fotos em sites para este fim:

Photobucker   [Para fazer upload é necessário registo no site]






Imageshack [funciona de maneira muito parecida ao Photobucker]


Para quem usa poucas fotos e não quer fazer uploud num site e blábláblá tem o  Photoshoponline  que redimensionar o formato das fotos para JPEG, diminuindo assim o seu tamanho.  [Ficheiro - abrir imagem- guardar- formato JPEG]

P.S. Todas as contas google tem uma conta picassa  associada

33 comentários:

Maria do Mundo disse...

Muito, mas mesmo muito obrigada pela dica! Beijo.

Pedaços disse...

Não percebi... Eu não tenho conta no Picasa e não coloco as imagens no blog através do URL, mas faço o upload a partir do pc. Assim não há problema certo?

lena disse...

Também já abri conta na photobucker e como disse estou a fazer a limpeza no blog e redimensionar as imagens no fotoshop. Com isso já ampliei o espaço do Picassa antes de ter problemas. Estas informações são sempre muito importantes.
Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Tal e qual o que fiz Palco.
É algo que deixou me preocupada, afinal so tem capacidade para 1G ou então compra, uma linda maneira de fazer dinheiro...
Ainda estou a ponderar ir para Lado!!!!

beijocas
Nice day

Ana C. Martins disse...

quando eu tiver com esse problema novamente, eu vou aqui espreitar as dicas Palco :D

A Loira disse...

Ainda bem que conseguiste resolver o problema, as tuas imagens são fantásticas.

Opinante disse...

Nossa, que maçada!

Sindz disse...

Por acaso desconhecia, mas faz todo o sentido :O

Dina disse...

Obrigada pela dica ;)

Estrela do mar disse...

post muito informativo ;) obrigada

Inês disse...

Bons dias!

Paula Suspiros disse...

Conta no Picassa? Mas eu não tenho lá nenhuma conta ou o blogue cria lá uma conta sem nós sabermos?

Mesmo assim obrigada pelas dicas, são úteis se me vier a acontecer o mesmo.

Diogo Marques disse...

Realmente dá muito jeito para quem não quer comprar espaço no picasa. Eu como tenho 25 gigas de fotos no picasa tive mesmo que comprar. O bom é que usando o google Drive ( ou seja, uma drive virtual na "nuvem", esse espaço pode ser utilizado para todos os tipos de ficheiros e não só fotos. Dá mesmo muito jeito.

Paula Suspiros disse...

E como posso ter acesso à minha conta picasa? Nem sabia de nada disto.

Pedaços disse...

Tá bonito, então criam uma conta no Picasa sem eu saber!
Ai que chatice! O que esta gente inventa >.<

A♥ disse...

Não sabia disso, que treta.

Big Kisses

Pedro disse...

Não fazia a mais pequena ideia :O
Como entro nessa conta?
Beijinhos*

Mia disse...

Oh bolas, dessa não sabia eu :S

Anónimo disse...

Boa dica para quem ocupar o giga todo disponível. Eu apaguei o e-mail e conta anterior do blog e agora tenho vários posts sem fotos. Só descobri depois que as fotos desaparecem do post :(

Sapa Xixi disse...

desconhecia tal coisa :o

Benedita disse...

Ah ca bom! Já descobriste a solução e melhor ainda, já poupaste muita pesquisa aqui à malta!!! ;)
Beijinhos grandes

Urban Cat disse...

Vou espreitar o espaço que tenho no picasa :/

Anónimo disse...

Eu nem sabia nada disto, obrigada querida :)

Green disse...

Não fazia ideia disso, mas todas as imagens que coloco no blog são JPEG.
Ainda bem que já resolveste :)

A Minha Essência disse...

Para já não preciso mas de futuro... obrigada! :)

Carla Lima disse...

ui! nunca me tinha apercebido de tal coisa!

Pretty in Pink disse...

Eu ontem precisei de fazer isso com o photobucket mas hoje voltou tudo ao normal...Tem em atenção que ontem apareceu-me a mesma mensagem que a ti mas no fim não era bem assim pois a minha conta só tinha atingido 27% da capacidade total, sendo por isso erro do bloger...Ve la se não se passou o mesmo contigo...

Beijinho*

Ju disse...

Desconhecia tal coisa...a ver se dedico algum tempo a isso!

Sandra disse...

Muitoooooooo obrigada. aconteceu-me ontem e fiquei furiosa. Mas hoje insisti e encontrei este post FANTASTICO!! Gracias :)

CS disse...

Aconteceu-me isso hoje. Vou tentar seguir esses passos. Obrigada, foi a Dina que me indicou este blog ;)

Sexinho disse...

Não fazi a mais palida ideia...

Mariana disse...

Bem...desconhecia :P

Daniela S. disse...

Eu também a fiquei a saber disso esta semana, nas felizmente já estava longe do limite :P